Jornal Correio Popular Notícia

JI-PARANÁ
Primeiro trecho da 6 de Maio será entregue terça

Data da notícia: 2024-02-22 17:35:20
Foto: Caique Brilhante/Divulgação
Via já recebeu a pavimentação em toda sua extensão e, agora, aguarda apenas a conclusão das calçadas e estacionamentos

O tráfego no primeiro trecho da avenida 6 de Maio, localizado entre a avenida Transcontinental (BR-364) e a rua Padre Adolfo Rohl, no bairro Casa Preta (1º distrito) em Ji-Paraná, estará liberado na próxima terça-feira (27). As informações foram confirmadas pelo prefeito de Ji-Paraná, Isaú Fonseca (União Brasil), durante uma entrevista concedida a uma emissora de TV local na tarde de quinta-feira (22).

De acordo com o prefeito, o segundo trecho da obra, compreendido entre as ruas Padre Adolfo Rohl e JK, tem previsão de ser liberado até o próximo fim de semana.

A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp), assumiu diretamente a responsabilidade das obras no dia 23 de janeiro, após a empresa terceirizada Infro Destak Pavimentações, vencedora da licitação, entregar o projeto, alegando dificuldades em cumprir o prazo inicial de 45 dias.

Naquela época, a prefeitura informou que entregaria a obra em 30 dias. Este prazo se encerra hoje, sexta-feira (23), mas, na mesma entrevista, o prefeito Isaú Fonseca informou que o prazo precisou ser alongado, até 1º de março, por conta das fortes chuvas do mês de fevereiro e do rompimento de tubulações da Companhia de Águas e Esgotos de Rondônia (Caerd).

A conclusão deste trecho específico da avenida 6 de Maio, somada à finalização de outra seção entre a BR-364 e a Marechal Rondon, em novembro passado, e a duplicação da avenida Clóvis Arraes, entre a BR-364 e a Marechal Rondon, fazem parte de um projeto de revitalização das principais vias do centro da cidade, executado por meio de emenda parlamentar do ex-senador Acir Gurgacz.

As obras também fazem parte do programa Poeira Zero, que visa melhorar as condições das vias urbanas.

Fonte: Marco A. Bernardi




Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.